postado em 02/10/2008 23:10
Policiais Militares e Bombeiros farão desta quinta-feira (2/10) até às 7h de segunda-feira (6/10) a operação Tolerância Zero. A decisão foi tomada em assembléia realizada na Praça do Relógio, em Taguatinga.
Segundo o presidente da Associação dos Policiais Militares e Bombeiros do DF (Aspol-DF), o deputado distrital Cabo Patrício, os militares farão a apreensão de veículos irregulares, abordarão suspeitos, veículos suspeitos, ônibus escolares e recolher tudo que estiver irregular. A intenção, de acordo com Cabo Patrício, é mostrar para o governo o valor do policial militar.
Se o governo não aceitar as reivindicações da categoria até o dia 22 de outubro, a partir desta data bombeiro e militares farão o aquartelamento, e não sairão mais do quartel. Na pauta dos militares está a criação da gratificação de risco de morte, a política habitacional para a categoria e a criação do plano de carreira e o reajuste salarial de 19,9% para 2009.
Durante a assembléia, bombeiros e militares pararam o centro de Taguatinga duas vezes. Com nariz de palhaço e apitos, os militares fecharam a avenida por 10 minutos no início e ao fim da assembléia.