postado em 03/10/2008 16:26
Uma perseguição policial resultou na prisão de três pessoas na tarde desta sexta-feira (3/10) próximo ao Setor de Mansões do Gama. Os policiais começaram a seguir de perto os três homens em um Celta vermelho furtado, após receberem a informação que o veículo foi utilizado em um assalto ao escritório da construtora Emplavi, na 515 Sul.
No momento em que os criminosos seguiam em direção à DF-001 no Recanto das Emas, eles cruzaram com a viatura da Polícia Militar. Segundo o sargento Danúbio Alves da 18ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPMIND), os bandidos começaram a disparar contra os policiais que revidaram. A perseguição terminou quando os assaltantes foram baleados por atiradores dos helicópteros da Polícia Militar e Civil.
Fabiano Farias da Silva, 26 anos, atingido na perna, e Marcos Cardoso da Silva, 30, ferido de raspão no rosto, foram encaminhados sob escolta policial ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Maxwell do Nascimento, 23, foi levado para a Delegacia de Repressão a Roubos (DRR).
Com os assaltantes, os policiais recuperaram cerca de R$ 3.500, além de uma pistola calibre 38, oito celulares, dois relógios e uma bolsa. Fabiano e Marcos já têm passagem na polícia por diversos delitos. O trio irá responder pelos crimes de roubo qualificado, resistência à prisão, porte ilegal de arma e roubo de veículo. Se condenados, podem pegar a pena máxima de 30 anos.
[VIDEO1]