postado em 05/10/2008 19:50
Um homem identificado apenas como João subiu cerca de 25 metros de um mastro da Ponte JK e atrapalhou o trânsito, despertando a atenção de curiosos. Segundo o Corpo de Bombeiros João pretendia pular e só ia descer na presença da mulher.
O tenente-coronel Alvarenga informou à reportagem que João apresentava sinais de embriaguez. Foram mobilizados 19 oficiais entre bombeiros e policiais militares para convencer o homem a não saltar. Entre os militares, quatro mergulhadores, uma lancha e um jet ski foram colocados a disposição.
O homem disse que só desceria da ponte se sua mulher viesse pedir para ele não se matar. Uma viatura foi até o Paranoá encontrar a mulher de João, mas os bombeiros conseguiram resgatá-lo antes da chegada da mulher. Ele foi encaminhado ao Hospital de Base.
De acordo com o tenente-coronel Alvarenga, o cidadão passará por exames psiquiátricos e, caso não seja comprovado nenhuma patologia, ele será encaminhado à polícia e poderá responder por perturbação da ordem pública.