postado em 08/10/2008 10:47
Um incêndio de média proporção em uma residência no Guará II, no conjunto T da QE 38, deixou quatro moradores em estado grave nesta manhã. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 9h10 min. As chamas do fogo duraram apenas 20 minutos, mas foram suficientes para queimar todos os móveis e eletrodomésticos na sala da residência. Quatro pessoas acabaram sendo atingidas. A vítima que está em esta mais grave é uma criança de quatro anos. De acordo com o Corpo de Bombeiro, Pedro Henrique teve mais de 90% do corpo queimado. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) em estado gravíssimo com outras duas vítimas. A quarta pessoa seguiu para o Hospital Regional do Guará (HRGU).
Os bombeiros suspeitam que os moradores estavam dormindo no momento do incêndio. Pedro Henrique foi encontrado deitado em um colchão na sala. Ele foi socorrido por Manuel Antônio da Silva, 54 anos. O morador da casa vizinha confirmou que o estado da criança é preocupante. ;Ele estava com todo o rosto, braços e pernas queimados. Foi difícil resgatá-lo pela quantidade de queimaduras;, disse. O morador conta que foi preciso arrombar o portão de entrada da casa para fazer o resgate.
As outras três vítimas encontravam-se em um quarto nos fundos da casa. Uma delas conseguiu quebrar a janela para pedir ajuda. De acordo com os bombeiros, o estado de saúde delas é estável. No entanto, todas tiveram queimaduras pelo corpo. Duas das delas sofrem de problemas mentais, conforme relataram os moradores da rua.
A residência deverá permanecer isolada pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Civil durante toda esta tarde. A perícia irá apontar as causas do incêndio. O fogo não avançou para outras casas. Os peritos pretendem colher objetos no local para ajudar nas apurações. O caso será investigado pela 4ª Delegacia de Polícia (Guará), que deverá divulgar o laudo sobre o incêndio em até 15 dias.