postado em 08/10/2008 14:15
A criança de quatro anos atingida pelas chamas de um incêndio na manhã desta quarta-feira (8/10), em uma casa no Guará II, não resistiu às queimaduras. De acordo com a direção do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), Pedro Henrique do Prado Nunes morreu às 12h30 após ter mais de 90% do corpo queimado. A criança chegou ao hospital respirando com a ajuda de aparelhos e estava com o rosto, pernas e braços comprometidos. Os enfermeiros tentaram usar medicamentos para reanimar a vítima, mas ela morreu pouco depois de chegar ao local.
Ronan Rodrigues Roquete, 18 anos, Renato do Prado, 22 anos e Mariana Rodrigues do Prado, 7 anos, também estavam na casa. Segundo o hospital, Ronan está sedado e respira com a ajuda de aparelhos, o rapaz teve 4% da superfície corporal queimadas e inalou muita fumaça. Ele também usa um aparelho para ajudar no funcionamento dos rins.
Renato, que teve 35% do corpo queimados, também está sedado e com queimaduras nas vias aéreas. De acordo com o hospital Mariana está bem e apenas em observação.
As chamas que atingiram a casa duraram apenas 20 minutos e foram suficientes para queimar todos os móveis e eletrodomésticos na sala. A Polícia Civil permanece no local para investigar as causas do fogo, que ainda não foram reveladas.