Cidades

Incêndio deixa 15 barracos destruídos em invasão no Guará

;

postado em 13/10/2008 09:45

O Corpo de Bombeiros trabalha desde o início desta segunda-feira (13/10) em um incêndio de média proporção na região do Guará. Por volta de 5h30, cerca de 15 barracos instalados em uma invasão conhecida como Grêmio, na QE 44, entraram em chamas. Seis viaturas foram encaminhadas ao local por volta de 6h para atender ao chamado. O incêndio foi controlado somente às 7h15 com jatos de água e abafadores. Nenhum morador ficou ferido, mas os barracos da invasão ficaram destruídos. Os bombeiros permanecem no local para ajudar na retirada dos escombros. Policiais da 4; Delegacia de Polícia (Guará) ficarão encarregados em fazer a perícia para apontar as causas das chamas.

[VIDEO1]

O fogo se alastrou entre os barracos e precisou ser contido rapidamente pelos bombeiros para não atingir outras regiões. Os bombeiros acreditam que as madeiras secas dos barracos facilitaram a o avanço das chamas. ;Menos de 20 minutos são suficientes para um grande estrago quando essas madeiras estão seca. O incêndio poderia ter terminado com vítimas, já que os invasores estavam dormindo na hora que começou o fogo", avalia o comandante do Corpo de Bombeiros do Guará, capitão Deusdete Vieira.

Moradores da região concentraram-se em frente à invasão para acompanhar os trabalhos dos Bombeiros. Até mesmo funcionários da Administração Regional estiveram no local. Esse é o terceiro incêndio que acontece na invasão, sendo que o último aconteceu na semana passada, sem causar grandes estragos. Em outro incêndio, desta vez numa casa da quadra 38, uma criança morreu com queimaduras no rosto, braços e pernas.

Crime

Alguns moradores, que perderam seus pertences no incêndio desta madrugada, acreditam que alguém provocou o fogo, já que no local moram pessoas novas na invasão e muitos aproveitaram o fim de semana para visitar parentes. Um homem, que não quis se identificar, falou que moradores mais antigos possuem uma carta do governo com a promessa de receber um lote, eles acreditam que a presença de novos invasores atrapalha o processo de regularização.

Para o aposentado José Felix o incêndio foi um grande susto. Ele dormia quando ouviu o barulho do fogo, quando saiu de casa viu as labaredas iluminarem a madrugada. ;Gritei para minha mulher sair fora. Salvei algumas roupas e documentos o resto queimou tudo;, lamentou o ex-pedreiro de 74 anos.

O número exato de barracos atingidos será divulgado pela Administração Regional do Guará. Os bombeiros acreditam que foram 15, mas os moradores falam entre 25 e 30 barracos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação