postado em 16/10/2008 10:22
Desta quinta-feira (16/10) até 1º de novembro, pessoas com necessidades especiais "idosos e deficientes" poderão credenciar seus veículos para livre circulação em cemitérios do Distrito Federal no Dia dos Finados.
O credenciamento ocorre todo ano por conta do grande fluxo de pessoas nesta data. Para fazer o credenciameto, os interessados precisam ir a administração do Campo da Esperança que fica na 916 Sul. É necessário ter a autorização especial do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) com o cartão que permite estacionar nas vagas destinadas a idosos e deficientes.
Somente nos cemitérios do Gama, o Campo de Esperança (Asa Sul) e o São Francisco de Assis (Taguatinga) será permitido o acesso de veículos. Nos demais "de Brazlândia, Planaltina e Sobradinho", por conta das áreas pequenas e visando a segurança dos pedestres, nenhum carro poderá circular.
Para quem for a pé ou estacionar o carro em estacionamentos externos, serão disponibilizados acessos alternativos. No Campo da Esperança, haverá entradas pelo Setor Comercial e pelo Parque da Cidade. Em Taguatinga os pedestres poderão entrar pelas laterais e no Gama o acesso ocorrerá, também, pelo setor de chácaras. Além disso, em quatro cemitérios (Campo da Esperança, Taguatinga, Gama e Sobradinho) haverá vans para transportar quem não pode obter credencial. Elas circularão internamente no Dia dos Finados, das 7h às 18h.
A emissão de credenciais ocorrerá no escritório do Campo da Esperança, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. É necessário apresentar o documento do Detran e licenciamento do veículo.