Cidades

Jovem que teve os dentes arrancados terá tratamento pago pelo governo

postado em 21/10/2008 20:41
O Governo do Distrito Federal arcará com todo o tratamento de recuperação da arcada dentária do jovem César Oliveira, 17 anos, que teve todos os dentes extraídos durante cirurgia realizada no Hospital Regional da Asa Norte - HRAN, há um mês. O anúncio foi feito pelo Secretário de Saúde, Augusto Carvalho, no entro Administrativo do GDF na tarde desta quarta-feira (21). Segundo o secretário, o tratamento de reconstrução dos dentes depende apenas de avaliação de profissionais especialistas sobre o caso.

O profissional responsável pelo procedimento já foi afastado de suas atividades na rede pública. O Conselho Regional de Odontologia vai abrir processo ético contra o profissional e a Secretaria de Saúde formará uma comissão para analisar o processo administrativamente. O caso será investigado pela Secretaria de Saúde, Corregedoria do GDF, que também abriu processo administrativo contra o dentista, e Conselho Regional de Odontologia.

Após a apreciação do caso pelo CRO, o profissional poderá ser punido de quatro formas: censura confidencial, censura pública, suspensão do exercício profissional ou cassação do registro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação