postado em 21/10/2008 15:17
O diretor do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), Coronel Jair Tedeschi e representantes do sindicato dos servidores (Sindetran) estão reunidos na sede do Detran na tentativa de costurar um acordo para pôr fim a greve dos servidores. Enquanto a reunião acontece os grevistas estão na entrada do órgão em uma manifestação. Por volta de 15h, funcionários do jurídico tentaram entrar na sede, mas foram impedidos por quem estava em greve.
Em coletiva a imprensa nesta manhã, o diretor do órgão Coronel Jair Tedeschi chegou a afirmar que o Sindetran apresentou uma contraproposta ao governo, que estaria avaliando a possibilidade de acatar a reivindicação. No entanto, o presidente do Sindetran, José Alves Bezerra, negou que teria apresentado uma nova pauta ao Detran.
Uma reunião está marcada para acontecer às 14h. Bezerra conta que os servidores do Detran continuam aguardando resposta a principal reivindicação que é o envio de projeto de lei à Câmara Legislativa, que prevê a incorporação da Gratificação de Desempenho e Produtividade (GDP), Gratificação de atividade de trânsito (GAT) e Gratificação de Risco e Desempenho (GRD). ;A situação continua a mesma e deste jeito não há expectativa de volta;, afirmou Bezerra.