postado em 23/10/2008 20:31
Os servidores do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) decidiram liberar 40% dos funcionários para trabalhar, após votação realizada nesta quinta-feira (23/10). A escala de quem volta ao trabalho será feita em reunião na manhã de sexta-feira (24/10). A volta de 40% dos servidores, cerca de 290, cumprirá uma determinação do Ministério Público do Trabalho.
Apesar da volta de 40% dos trabalhadores, o diretor do Detran, Jair Tedesch, afirmou que o número não solucionará o problema. Tedesch disse que o número não acaba com a greve e que o atendimento ao público continuará prejudicado. Na reunião os servidores decidiram que todas as áreas voltarão a funcionar parcialmente.
A greve dos servidores do Detran começou na terça-feira (21/10) e nesses três primeiros dias praticamente 100% dos funcionários cruzaram os braços. A decisão irritou o governo que retirou da gaveta o projeto de lei que propunha a criação da Companhia Metropolitana de Trânsito (CMT). O projeto foi aprovado em primeiro turno na noite de quarta-feira pelos deputados distritais.
[VIDEO1]
A aprovação da CMT foi motivo de protesto entre os concursados dos Detran e também entre os comissionados, que prometeram entregar o cargo por causa da aprovação do projeto.