postado em 29/10/2008 21:15
Quatro rapazes, entre eles dois adolescentes, foram detidos nesta quarta-feira (29/10) depois de uma perseguição policial próxima à Ponte JK. Entre os jovens estava um estudante de Direito de 28 anos. Oswaldo Augusto Guillen Borges tem dupla nacionalidade (brasileira e venezuelana) e foi detido junto com Manuel Jesus Costa Junior, 20, e dois adolescentes, de 16 e 17 anos. Os quatro são acusados de assalto a uma padaria em São Sebastião e a uma farmácia em Ceilândia, além de terem confirmado um roubo a um posto de combustível no Lago Norte, no sábado.
Com os acusados, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, uma grande quantidade de moedas, R$ 105 em notas de baixo valor, cartões telefônicos e de celular, maços de cigarro e um celular roubado, além de uma grande quantidade de balas e chicletes.
Segundo informações do delegado-chefe da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião), André Victor do Espírito Santo, policiais que faziam a patrulha receberam a denúncia de que quatro pessoas tinham assaltado uma farmácia em Ceilândia e fugido em um Celta branco. Os agentes suspeitaram do carro que fazia manobras perigosas no Setor de Clubes Sul e começaram a perseguição. Quando viram que estavam sendo seguidos, os jovens jogaram a arma para fora do carro e tentaram fugir, mas foram pegos próximos à entrada para o Lago Sul. Até um helicóptero da Polícia Civil participou da operação.
Segundo o delegado-chefe, os quatro responderam por roubo e provavelmente também por formação de quadrilha, as penas são de 4 a 10 anos de reclusão e 1 a 3 anos, respectivamente. Já os dois maiores responderão também por corrupção de menores. Neste caso a pena prevista é de 1 a 4 anos de prisão.