postado em 30/10/2008 18:47
Logo depois da chuva que atingiu a parte central do Plano Piloto, os funcionários do Centro Empresarial Varig tomaram um susto quando ouviram estouros vindo do subsolo. Segundo informações da administração do condomínio, após alguns trovões a subestação da Companhia Energética de Brasília, que fica no subsolo do prédio no Setor Comercial Norte, em frente ao Brasília Shopping, começou a fumaçar.
A administração do Centro Empresarial decidiu evacuar o prédio depois de algumas quedas de energia. Cerca de seis mil funcionários trabalham no local por dia. A operação, que começou às 15 horas, terminou às 17. Segundo a administração, a medida foi tomada pra evitar tumulto caso tivesse uma queda total da força. Ninguém ficou ferido durante a evacuação.
"O problema começou com a chuva do início da tarde. Não pudemos fazer nada pois a subestação está trancada e só CEB, responsável pela manutenção, tem a chave. Evacuamos o prédio para não colocar em risco a vida das pessoas", disse a representante da administração do condomínio, Maria Paula Soares.
Segundo a administração, a CEB e o Corpo de Bombeiros foram acionados. Até às 18h40 nenhum deles compareceu ao local. A subestação fornece energia a outros prédios que também ficaram sem energia durante a tarde.