Jornal Correio Braziliense

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Serviço de internet já está normalizado, afirma Brasil Telecom

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A Brasil Telecom afirmou nesta sexta-feira (30/10) que o problema que impediu serviços de internet nesta quinta-feira (29/10) foi de responsabilidade da Companhia Energética de Brasília (CEB). A falha impediu o acesso à internet dos usuários da operadora em vários pontos do país desde às 15h30 desta quinta-feira (30/10). Diversos serviços do site correiobraziliense.com.br foram interrompidos pela pane. Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Acre e Rondônia foram atingidos. O problema também interrompeu o acesso de usuários domésticos de banda larga e acesso discado. A Brasil Telecom afirmou, em nota, que alguns de seus serviços de comunicação de dados foram interrompidos durante cerca de uma hora e meia em virtude de incêndio em uma subestação da empresa fornecedora de energia elétrica, a CEB. Essa subestação está localizada no mesmo prédio de uma estação da Brasil Telecom, em Brasília. A empresa afirma que parte dos serviços, como o acesso à Internet, foram normalizados às 16h e que o restabelecimento total dos serviços foi efetivado no início da noite desta quinta-feira (30/11). Alguns serviços do site do Correio, no entanto, só foram completamente restabelecidos no início da manhã desta sexta-feira (31/10). A Brasil Telecom afirma que, de acordo com avaliações iniciais, com a ocorrência na subestação da companhia de energia, o sistema de detecção de incêndio da Estação da BrT identificou um alto volume de fumaça e bloqueou o sistema de ar condicionado para evitar a propagação de fogo. Como conseqüência, ocorreu excesso de calor no ambiente, causando a paralisação dos equipamentos da Brasil Telecom. A empresa pediu desculpas aos clientes por eventuais transtornos.