postado em 03/11/2008 09:42
O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) autuou 54 motoristas durante os últimos quatro dias no Distrito Federal pela Operação Álcool Zero. O balanço final da ação foi divulgado nesta segunda-feira (3/11). Ao total, 31 carteiras de habilitação foram recolhidas e 16 condutores flagrados dirigindo embriagados. Três dos infratores acabaram presos em flagrante e tiveram de ser levados para delegacias por terem apresentado concentração de álcool superior a 0,34 mg/l determinado pela legislação de trânsito.
A Polícia Militar também registrou casos de desacato cometido por condutores durante as blitzes. Alem das penas previstas - detenção de 6 meses a 3 anos - os motoristas tiveram a carteira de habilitação recolhida e ficarão sujeitos às penalidades de multa de R$ 957,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
A operação deflagrada pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar contou com o apoio de 15 policiais. De acordo com a assessoria da PM, as ações serão mantidas até o fim do ano e deverão ocorrer sempre nas quintas-feiras.