postado em 04/11/2008 17:10
Os passageiros de um ônibus que liga Brasília a Agúas Lindas detiveram dois homens que tentavam assaltar o coletivo na noite desta segunda-feira (03/11). A prisão ocorreu na BR 070, próximo ao condomínio Privê em Ceilândia. Depois de imobilizados, Robson dos Reis Silva, de 18 anos, e um adolescente de 17 anos só não foram linchados pelos passageiros devido à chegada dos policiais militares.
De acordo com informações dos passageiros, os assaltantes pegaram o ônibus na rodoviária do Plano Piloto e, quando o coletivo passava próximo ao condomínio Privê, Robson anunciou o assalto apontando uma arma para o motorista enquanto o menor exigia que o cobrador entregasse o dinheiro das passagens. Dois passageiros conseguiram imobilizar Robson e tomar sua arma. Segundo as testemunhas o menor teria dito diversas vezes para o comparsa atirar.
No momento em que os policiais militares chegaram ao local tiveram dificuldade para acalmar os passageiros. De acordo com o soldado Celso Vieira, da equipe do posto policial do condomínio Privê, "alguns passageiros mais exaltados queriam linchar os acusados". Robson foi levado à 24ª DP onde foi autuado por tentativa de roubo. O menor foi encaminhado à DCA. Os dois já tinham outras passagens por roubo, mas como ambos ainda eram menores só cumpriram medida sócio-educativa.