postado em 05/11/2008 10:35
Um posto de gasolina foi assaltado, por volta das 9h, desta quarta-feira (05/10) na quadra 34, no setor M Norte, em Taguatinga. Um menor e um rapaz de 19 anos foram presos por policiais militares e encaminhados a 17ª DP (Taguatinga Norte). Um terceiro envolvido no crime ; identificado como Luciano ; está foragido. Durante o assalto no Posto Ipiranga um senhor de 61 anos acabou ferido no rosto com um tiro de revólver calibre 38. A vítima foi levada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde passa por cirurgia.
O menor e o foragido entraram no posto, rendaram as frentistas e levaram R$ 150. De posse do dinheiro, eles abordaram Clério Sabino de Paulo, 61 anos, que no momento abastecia o veículo Gol, placa JEJ 9343-DF. Quando a vítima se moveu para tirar o cinto de segurança, um dos assaltantes disparou um tiro contra o senhor. A bala atingiu o rosto de Clério. Em depoimento, o menor afirmou à polícia que seria o autor do disparo.
Em seguida, os assaltantes fugiram a pé para a casa de Jeferson Rodrigues Alves de Fátima, 19 anos, no conjunto A, da mesma quadra do posto. No local, eles enterraram a arma. Um policial de folga que passava pela quadra estranhou o comportamento dos rapazes e acionou o 190. Instantes depois, policiais militares do 2º Batalhão (Taguatinga) invadiram a residência e prenderam o menor e o dono da casa. O rapaz identificado como Luciano conseguiu fugir.
Jeferson Rodrigues é acusado de ser o mentor do assalto. Segundo informações da 17ª DP (Taguatinga), ele teria visitado o posto um dia antes do assalto e convidado os dois amigos para cometer o crime. O menor é morador de Paracatu (MG). Ele foi encaminhado a Delegacia da Criança e do Adolescente. A polícia está a procura do foragido identificado como Luciano, ele é morador de Samambaia.