postado em 10/11/2008 11:33
Os servidores da Companhia Energética de Brasília (CEB) estão reunidos desde as 10h30 desta segunda-feira (10/11) na sede da empresa no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) para decidir se continuarão em greve. Os funcionários iniciaram a paralisação nesta segunda e prometem avaliar as propostas salariais feitas pela empresa na última sexta.
A votação pela greve ocorreu em assembléia na terça passada. A categoria rejeitou a proposta da empresa de reajuste com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e redução do desconto no talão do tíquete de 20% para 5% e outro talão no mesmo valor na data de aniversário do servidor.
Os funcionários reivindicam, além do reajuste de acordo com INPC, aumento real no salário de 7% e pagamento antecipado de parcela da participação nos lucros da empresa. Segundo o Sindicato dos Urbanitários, com a greve, apenas os serviços essenciais, como conserto de cabo de energia, serão mantidos. Eventuais problemas na distribuição de energia elétrica serão de responsabilidade da diretoria estatal.