Cidades

Hospital da Asa Norte precisa de doação de leite

;

postado em 17/11/2008 12:00
O Hospital Regional da Asa Norte (Hran) alerta para a urgência de receber doações de leite humano. O hospital avisa que o estoque do Banco de Leite Humano está em baixa e precisa da ajuda de mulheres saudáveis, que têm excesso de leite, para a doação.

Em setembro, o Hran recebeu 141 litros, média de 4,7 litros por dia. Já no mês de outubro o hospital registrou queda de 12% na arrecadação ; 125 litros. "Não tem uma explicação, mas no fim do ano a oferta diminui muito", comentou Aniceto Ferreira, 57 anos, do banco de leite do hospital.

Segundo o farmacêutico, a diferença é que este ano a queda começou um pouco mais cedo. "Antes de chegar às férias já começou a diminuir", afirmou. As pessoas interessadas em ajudar podem ligar para o hospital para receber as orientações de como fazer a coleta.

"Muitas vezes as mães até querem ajudar. Mas é preciso verificar se ela tem leite suficiente para amamentar o filho e sobrar para doar", lembra Ferreira. Para ajudar, as pessoas devem entrar em contato com o Hran de segunda a sexta-feira, pelo telefone 3325-4207.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação