postado em 17/11/2008 15:20
Os serviços em atraso no Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) estão quase normalizados. A diretoria do órgão destaca que os servidores trabalharam no sábado, apesar do feriado da Proclamação da República, para regularizar os atendimentos. No entanto, a procura dos cidadãos ainda é intensa, principalmente para vistorias.
Neste fim de semana foram realizadas mais de 100 vistorias. Além disso, a banca examinadora de emissão de carteiras de motoristas avaliou aproximadamente 2 mil candidatos.
Impasse
Após 19 dias em greve, os servidores do órgão retornaram excepcionalmente ao trabalho há uma semana, quando a categoria decidiu pausar a greve. O Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran-DF) alegou que a paralisação seria suspensa por um período de dez dias. O prazo dado pelos servidores vence no final desta semana.
Os servidores garantem que vão paralisar os trabalhos caso as negociações com o governo não avancem. Porém, o presidente do sindicato afirma que não há novidades. ;Até o final da semana faremos nova assembléia para avaliar se retomamos a greve;.