postado em 17/11/2008 16:53
Cinco pessoas que lideravam uma quadrilha de roubo de carros no DF foram presas na manhã desta segunda-feira (17/11) na Operação Cordial, da Polícia Civil. O grupo é suspeito de trocar os veículos roubados por carregamentos de drogas com traficantes do Paraná. A droga era redistribuída no DF.
Há um ano funcionando, as estimativas são de que a quadrilha tenha roubado de 40 a 50 veículos. Leonardo Silva Lima, conhecido como Nadin, é considerado o líder. Em sua residência, em Valparaíso (GO), onde vivia com a namorada Renata Gomes de Andrade, que também foi presa, foram encontrados 500 gramas de cocaína, uma pequena quantidade de maconha e quatro munições de revólver calibre .38. Ambos foram presos em flagrante. Os outros três presos na operação são Wagner Silva Lima, irmão de Nadine, Wellyson Silva Caldas, conhecido como Nino, e Robson Luduvico de Sousa, o Robin.
Segundo o delegado-chefe da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), Moisés Martins de Souza, a operação desta segunda foi importante por acabar a quadrilha ao prender seus líderes. Mais importante seria, no entanto, a revelação da ligação do crime com o tráfico de drogas, segundo o delegado.
A Polícia Civil afirma que a operação segue em curso. Dois indivíduos com mandato de prisão decretados estão foragidos. Ao todo, 13 integrantes da quadrilha já foram presos pela polícia. Um relatório circunstanciado será enviado a Polícia Federal para que as investigações sobre o tráfico de drogas no Paraná continuem.