postado em 17/11/2008 19:11
Quem gosta de realizar boas ações natalinas tem sempre uma opção no final do ano: atender aos milhares de pedidos de crianças carentes que chegam aos Correios próximo à época de Natal. Em todo Brasil, a partir desta segunda-feira (17/11), é possível adotar uma cartinha e enviar presentes, dos mais diversos tipos, às crianças que escreveram os seus desejos ao bom velhinho.
No DF já são mais de 6 mil cartinhas recebidas antes mesmo da abertura do programa. Destas, cerca de duas mil estão disponíveis para doação na Casa do Papai Noel, na 712/912 Sul, separadas por uma equipe de voluntários dos Correios. Isso porque são aceitas apenas uma carta por criança ; muitas pensam se tratar de sorteio e enviam várias repetidas - além de serem descartadas correspondências enviadas por adultos ou com endereço insuficiente. Por último, exclui-se também os ;pedidos difíceis;, que ficam em uma caixa separada. Essa caixa não está a disposição da população, mas é possível ter acesso a esses pedidos se a pessoa quiser doar um computador, por exemplo.
O Projeto Papai Noel dos Correios existe oficialmente desde 1992 na diretoria de Brasília, e somente dois anos mais tarde se tornou um projeto nacional. O programa é forte na capital: 11% das 790 mil cartas recebidas no ano passado eram de Brasília e das regiões próximas. Em 2007, metade das crianças receberam presentes. Todas, no entanto, recebem um cartão padrão cujo remetente é, senão, o próprio Papai Noel.
Serviço
Para pegar uma carta e fazer doações:
Casa do Papai Noel, na 712/912, Conj. Pasteur Bl. 3 ; Térreo. Horário: 12h às 17h. Aos sábados (dias 22 e 29/11 e 06/12), das 9h às12h