postado em 01/12/2008 12:09
O agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) baleado no pescoço durante uma troca de tiros deverá passar por uma cirurgia esta semana. De acordo com o Núcleo de Policiamento e Fiscalização, Welington Alves de Oliveira, 27 anos, permanece internado no Hospital Santa Helena para a retirada do projétil alojado no ombro esquerdo. Os médicos realizam nesta segunda-feira (1/12) os últimos exames para avaliar a viabilidade da operação. O policial está fora de risco e recebeu nesta manhã a visita de alguns colegas de trabalho.
O disparo contra o agente aconteceu na última sexta-feira (28/11), por volta das 18h. Uma Van que seguia da Cidade Ocidental (GO) foi rendida por dois assaltantes. Eles fizeram o motorista, cobrador e dois passageiros como reféns. Durante o assalto, o veículo acabou realizando zigue-zague na rodovia. Uma viatura da PRF que passava pela BR- 020 pediu para o motorista encostar o veículo. Entretanto, os assaltantes surpreenderam os policiais com uma rajada de tiros no momento da abordagem.
Segundo o inspetor Delucas Barbosa, o quadro de saúde do policial é estável. ;Ele já conversa e mostra tranqüilidade. Falta apenas saber se a remoção da bala não oferecerá riso à saúde dele;, afirma. Os colegas do posto onde o agente é lotado, no Km 0 da BR - 040, mandaram mensagens de apoio durante o fim de semana.
Buscas
As investigações sobre o autor do disparo contra o policial permanecem em andamento na 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria). De acordo com a sessão de investigação, a polícia já identificou os dois assaltantes e intensificou as buscas nos últimos dois dias.
Levantamentos preliminares apontam que o autor do tiro que atingiu o policial possui passagem na polícia. A identificação do aconteceu após a polícia localizar o telefone celular do assaltante, que caiu na Van durante o momento da fuga.