postado em 02/12/2008 18:22
Um soldado do Exército foi preso em flagrante na rodovia DF-075, em frente ao Riacho Fundo, na manhã desta terça-feira (02/12), por volta das 9h, com um VW Gol furtado há alguns dias.
Policiais da 12ª Companhia de Polícia Militar Independente (12ª CPMInd) prenderam o soldado após ele se envolver em um acidente sem vítimas. Com ele também foi encontrada uma folha de cheque assinado, mas com valor em branco. O soldado Renzo Munder Pereira de Carvalho, de 18 anos, estava na companhia de Renê da Silva dos Santos, de 22, que também foi preso após o acidente de trânsito.
Segundo o delegado de plantão, Fábio Costa dos Prazeres, quando os envolvidos no acidente se dirigiam à delegacia para fazer o boletim de ocorrência do acidente, Renzo resolveu fugir, mas foi perseguido pelo rapaz do outro veículo.
Durante a perseguição de carro, o rapaz ultrapassou o soldado e encontrou uma viatura da polícia que estava próxima ao local. Os policiais pararam o veículo conduzido por Renzo e, ao consultarem a placa, verificaram que era produto de furto.
Na delegacia, Renzo negou o furto e afirmou que o carro foi emprestado por um amigo que ele conheceu na noite de segunda-feira (01/12).
De acordo com o delegado, Renzo não apresenta antecedentes criminais. Ele será encaminhado para o quartel, onde ficará detido. Já Renê Santos, tem uma passagem na polícia por roubo. Ele será levado para carceragem do Departamento de Polícia Especializada- DPE. Os envolvidos foram autuados por receptação.