Cerca de 270 crianças de quatro creches do Guará vão ser atendidas pelo projeto Árvore dos Sonhos. A ação foi idealizada por uma moradora da cidade em 2007. A idéia de ajudar jovens carentes foi trazida da Bahia por Tatiana Ceo. No primeiro ano da campanha a intenção era presentear meninos e meninas carentes de uma invasão da região.
Este ano ;Árvore dos Sonhos; pretende atender as crianças matriculadas nas creches Sorriso Maria, Creche Comunitária da QE 38 e Estrela Guia, todas localizadas no Guará 2, além da Creche Comunitária do Lúcio Costa. O projeto conta com o apoio da administração da cidade.
A criança escreve seu desejo em um pedaço de papel e pendura na Árvore dos Sonhos, que está armada na Administração do Guará. Na árvore, feita de madeira, estão os pedidos e fotos das crianças para que os interessados em presenteá-las possam escolher a quem atender. Todos podem adotar uma carta. Para presentear os meninos e meninas das creches, é preciso fazer um cadastro na recepção da administração.
Os postos de recolhimento - portaria da Administração do Guará ou na Casa das Pedras, localizada na Colônia Agrícola Águas Claras - vão receber as doações até 12 de dezembro. No dia 18, a partir das 9h, os presentes serão entregues para as crianças em uma confraternização, com cachorro-quente e pipoca, no Ginásio do Cave, ao lado da administração.