postado em 05/12/2008 14:27
O benefÃcio de aumento da licença-maternidade de quatro para seis meses deve ser estendido à s funcionárias das empresas terceirizadas do Governo do Distrito Federal. Foi o que o governador José Roberto Arruda anunciou nesta sexta-feira (05/12). Uma circular com a recomendação será enviada a todos os órgãos do governo. "A circular esclarece que os eventuais custos serão reembolsados pelo GDF", garantiu Arruda.
O anúncio foi feito no Hospital Regional de Taguatinga, onde Arruda sancionou a lei complementar nº 103/2008, de autoria do Poder Executivo, que amplia a licença-maternidade das servidoras do Distrito Federal.
;Estou recomendando a todas as empresas terceirizadas do GDF que ampliem a licença de suas funcionárias. Vai valer para a varredora de rua, para limpadora de chão, porque os mais humildes são os que mais precisam do leite materno. Eu prefiro investir o dinheiro público dando mais dois meses de licença a depois precisar contratar médicos para cuidar das crianças porque elas estão doentes", explicou o governador.
O projeto de lei que amplia a licença-maternidade das servidoras do DF foi aprovado em segundo turno pela Câmara Legislativa na última terça-feira (02/12). A partir da sanção e publicação da lei, mesmo as servidoras que já estiverem gozando de licença serão beneficiadas com o acréscimo de dois meses de benefÃcio.
Ouça entrevista com o governador Arruda