Cidades

Confira o gabarito do primeiro dia do PAS

;

postado em 06/12/2008 20:52
Alunos do 1; ano do ensino médio realizaram provas, neste sábado (6/12), em 118 locais, do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília, para garantir uma vaga na UnB sem precisar enfrentar o vestibular. De acordo com a avaliação dos professores, o exame, este ano, foi bem mais elaborado que nos anteriores e com a distribuição das matérias mais racional.

"Para resolver essa prova, o aluno tem que ter um algo a mais. Ele não poderia se garantir apenas no que aprendeu na sala de aula", avaliou o professor Gastão, do Exatas. Segundo o educador, por conta da maior maturidade nos questionamentos, a média geral deste ano deve ser menor. "Até o vocabulário foi mais rebuscado", revela.

Para o professor César, que leciona física, outro diferencial do PAS deste ano é que os ítens estavam bem distribuídos entre as matérias. "Fora isso, não havia ingenuidade. Cada matéria foi apresentada com bastante equilíbrio. E nada de casaca de banana ou truques", completou César.


Esse resultado é provisório, uma vez que não foi fornecido pelo Cespe. Prova foi resolvida pela equipe do Curso Exatas


As provas
Segundo a organização, a abstenção foi de 15,6% de um total de 32.958 inscritos. De acordo com o coordenador acadêmico do Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe), Marcus Vinícius Soares houve poucos casos de alunos que se sentiram mal e precisaram de atendimento médico.

Alunos com deficiência visual fizeram provas adequadas à sua situação. Acidentados, gestantes e mães amamentando também tiveram atendimento diferenciado. Para amanhã, estão inscritos para fazer prova 22.428 estudantes do 2; ano e 13.507 do 3; ano. O gabarito para todos sai na quarta-feira, 10.

A divulgação da primeira e terceira etapa será feita às 19h e da segunda etapa às 14h. Soares explica que os horários diferentes devem evitar congestionamento no acesso à página do Cespe na internet. Na quinta e sexta-feira quem não concordar com o gabarito poderá apresentar recurso por meio eletrônico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação