postado em 09/12/2008 12:19
Um casal foi preso na manhã desta terça-feira (9/12) acusado pelo crime de tráfico de drogas, em Ceilândia. A Polícia Civil chegou até a atual residência de Luis Diburtino, 49 anos, e Francisca Evangelina de Barbosa de Andrade, 31 anos, para cumprir um antigo mandado de prisão contra a dupla. Porém, ao chegar no local os agentes encontraram uma nova quantidade de drogas, um revólver e um documento de identidade falso, que pertencia a mulher.
O mandado de prisão se referia a uma antiga acusação também de tráfico de drogas. Na época - há cerca de 30 dias ; os acusados não foram encontrados na antiga residência, também em Ceilândia, mas no local haviam 19kg de maconha, pasta de base, crack e cinco armas. Uma ameaça do acusado às testemunhas ; que confirmaram em depoimento a venda das drogas - na noite desta segunda-feira (8/12) levou os agentes até o casal. Luis Diburtino teria disparado seis tiros na direção da casa, e fugido.
Quando os agentes chegaram na nova residência de Luis e Francisca, eles depararam com mais drogas. O flagrante aconteceu por volta das 6h na QNP 28 conjunto X casa 25. Segundo o delegado da 15ª DP (Ceilândia Centro), Antônio Dimitrov, foram apreendidas trouxinhas de cocaína prontas para a venda, uma barra de maconha, duas pedras de crack, uma balança de precisão e um revólver 32, além de um documento falso. ;O Luis é uma figura conhecida aqui na redondeza e na última ocorrência ele não foi encontrado, mas conseguimos juntas as provas necessárias e hoje mesmo ele vai para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE);, afirma.
Luis Diburtino tem vasta passagem pela polícia. Ele já cumpriu pena por homicídio e tráfico de drogas. A mulher além de tráfico de drogas irá responder pelo crime de uso de documento falsa, pena prevista de 1 a 4 anos. Ela será encaminhada para o presídio feminino da Colméia.