postado em 11/12/2008 18:18
A polícia prendeu nesta quinta-feira (11/12) um homem de 33 anos acusado de torturar os três enteados ; um menino de 12 anos e duas meninas gêmeas de 10 anos. Segundo informações da delegada da Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA), Gláucia Ésper, ele batia nas crianças com golpes na cabeça e tórax com pedaços de pau e pedras e enfiava um cabo de vasoura na boca dos meninos quando eles não queriam comer. O homem ainda passava o pênis nos órgãos genitais das duas meninas.
As agressões ocorreram por cerca de três anos e só pararam depois que a mãe das crianças mudou-se para a Espanha, no início de 2008, e deixou os filhos com a avó materna, que soube das agressões e denunciou o ex-marido da filha.
O padrasto será indiciado por três acusações de tortura, com pena de dois a oito anos, e duas acusações de atentado violento ao pudor, com pena de seis a dez anos. As penas podem ser aumentadas por se tratar de tortura contra crianças e por o atentado violento ao pudor ter sido cometido contra as próprias enteadas.