Cidades

Anjos do Amanhã comemoram Dia do Voluntariado

;

postado em 13/12/2008 20:27
Integrantes da Rede Solidária Anjos do Amanhã, que ajuda cerca de 5 mil crianças em todo o Distrito Federal, comemoraram neste sábado (13/12) o Dia Internacional do Voluntariado. A rede oferece doações e serviços para garantir o bem-estar de meninos e meninas que passam pela Vara da Infância e da Juventude (VIJ), vivem em abrigos ou cumprem medida socioeducativa.

No início da tarde, os integrantes do grupo assistiram à peça Não se pode agradar gregos e goianos, do grupo teatral Menhá, e depois se reuniram em um almoço de confraternização.

O trabalho é realizado há dois anos e conta com o apoio de 160 voluntários. Parte das crianças beneficiadas sofreu agressão, abuso, negligência ou abandono.

A rede garante atendimento psicológico e médico, educação, alimentos e o que mais for necessários para o jovem. ;Oferecemos recursos emocionais, intelectuais e materiais para um dia eles serem independentes;, explicou a supervisora da rede, Lúcia Passarinho.

Leia mais sobre Anjos do Amanhã na edição deste domingo do Correio Braziliense

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação