postado em 19/12/2008 16:10
O corpo de um recém nascido foi encontrado na quinta-feira (18/12), por volta de 11h, por catadores do aterro sanitário de Águas Lindas de Goiás. De acordo com informações do chefe da Sessão de Investigação Criminal (SIC) da cidade, Carlos Brandão Júnior, o menino, ainda com o cordão umbilical, estava enrolado em papel dentro de uma caixa. A polícia investiga o caso.
Carlos Brandão afirmou que "a polícia descarta a hipótese de aborto, pois a criança já estava toda formada". No momento, a SIC investiga se o bebê nasceu morto ou se a mãe o matou e jogou no aterro. A polícia procura saber de qual setor veio o lixo onde estava o corpo, para então ter alguma pista da mãe. O chefe da SIC disse que casos como esses são comuns na região.
Ainda ontem em Águas Lindas, por volta das 16h, um corpo de um homem foi encontrado por populares dentro de uma cisterna. O caso ocorreu na quadra 11, chácara 30, no bairro de Mansões Ilhas Belas. A polícia suspeita que Antônio Alves da Costa, de 48 anos, tenha caído por acidente.
De acordo com Carlos Brandão, o homem sofria de alcoolismo e estava desaparecido desde segunda-feira, quando discutiu com a esposa. A polícia acredita que o acidente ocorreu porque Antônio estaria bêbado e, na tentativa de cortar caminho, entrou na chácara abandonada e caiu na cisterna destampada. Não havia sinal de briga nem sangue no local. O corpo está IML para investigação da causa da morte.