postado em 26/12/2008 18:30
Preocupados com a chegada das festas de fim de ano um grupo de quatro professores resolveu se unir e dar um bom exemplo. Foram até o Hemocentro doar sangue e colaborar com os estoques, que nesta época do ano sofrem com baixas significativas.
"Nós sempre tivemos o hábito de doar, mas nessa época do ano reforçamos essa ação porque sabemos que a necessidade é ainda maior", afirmou Clécio Soares, 29 anos, um dos professores. Para ele, a iniciativa tem um sentido primordialmente educativo. "Como dizem, é melhor doar do que receber", considerou.
Apesar da época crítica -- com a chegada das férias, festas e viagens --a assessoria do Hemocentro afirmou que os estoques estão em dia. Mantidos com base na forte campanha de doação feita em novembro. O sangue do tipo O negativo, no entanto, continua sendo o mais necessário.
Apesar da boa condição dos estoques, a assessoria alertou para a necessidade de reforço com a chegada do mês de janeiro, e com ela as férias e viagens. No Hemocentro, a média por dia é de 250 pessoas doadoras. Hoje, no entanto, o número foi mais baixo, com o registro de 100 doações.