Cidades

Turistas denunciam mais uma empresa por calote

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postado em 29/12/2008 16:00
Em busca de festa e diversão na virada do ano, cerca de 500 pessoas deixaram Brasília rumo a Arraial d´Ajuda. Mas ao chegar na cidade litorânea, elas encontraram dor de cabeça e confusão. Pais de jovens que participam de um excursão denunciam que os filhos foram "largados" na Bahia e estariam sob ameaça de despejo de pousadas em um novo caso de calote de empresa de turismo. Dessa vez a empresa acusada é a Impacto Turismo. Segundo Fátima França, mãe de um jovem que viajou na excursão, quando o grupo saiu de Brasília parte dos ônibus não estava paga, o que teria atrasado a partida em cerca de quatro horas. Ao chegar, o filho e os amigos descobriram que a hospedagem também só estava parcialmente paga e que não teriam ingressos para show no réveillon nem abadás oferecidos no pacote. Segundo ela, outros jovens não foram sequer recebido nas pousadas devido a falta de pagamento da agência. Além dos ônibus que saíram do Parque da Cidade no último dia 26, entre oito e nove veículos, a empresa oferecia ainda pacotes aéreos. A irmã de uma turista denuncia que só ao chegar em Arraial d´Ajuda ela soube que suas passagens de volta não estavam marcadas. Carlos Roberto Matos, pai de Rafael Oliveira, 23 anos, um dos donos da Impacto Agência de Turismo, disse que o filho foi pego de surpresa ao chegar na Bahia. Ele informou que o responsável pela negociação com a empresa de ônibus, a companhia aérea e com as poudadas era o outro sócio da empresa, apontado apenas como Marcos. Segundo Carlos Roberto, Marcos garantiu que a situação com as empresas de transporte e pousadas será resolvida ainda na tarde desta segunda-feira (29/12). Mas o sócio não garantiu nada em relação aos shows e abadás.

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