postado em 02/01/2009 21:06
Everton Pereira Rosales, 20 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (02/01), no Vale do Amanhecer, em Planaltina. Ele estava foragido desde à noite de quinta-feira após ter participado do assassinato de José Caetano da Silva, 61, no mesmo setor.
A vítima foi morta dentro da própria casa por volta das 22h. Everton e outros dois comparsas invadiram a residência de José para assaltar. Eles mandaram que a mulher dele, Maria Auxiladora de Pinho, 62, abrisse a porta. Ao ouvir a voz dos estranhos, José despertou do sono e saiu do quarto com uma faca para defender a esposa. Ele ainda conseguiu atingir um assaltante, mas acabou recebendo um tiro fatal no abdômen.
Sem roubar nada, o trio fugiu. Ferido, um adolescente de 15 anos procurou socorro no Hospital Regional de Planaltina, onde foi preso horas depois. Everton estava escondido dentro de uma manilha, às 13h, quando os agentes da 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) chegaram para prendê-lo. Ele irá responder por latrocínio e corrupção de menor. A pena pode chegar a 30 anos de prisão. O terceiro integrante do grupo continuava foragido até o fechamento desta edição.