postado em 03/01/2009 09:30
Era para ser uma noite de descanso para o tenente Linhares. Mas ele não pensou duas vezes antes de gritar "polícia, largue a arma, mãos na cabeça" e evitar o assalto a um Fiat Strada em Ceilândia Norte.
Acostumado a desconfiar de movimentos estranhos, o policial militar percebeu o homem armado quando passava pela quadra 02 da cidade. De imediato, saiu do interior de seu veículo particular e se identificou. O homem, de 38 anos, obedeceu à determinação do tenente e jogou a arma no banco traseiro do Strada.
Uma equipe do Grupo Tático Operacional (GTO) do 8º batalhão de Ceilândia foi acionada para dar apoio à ação. O grupo revistou o supeito e o automóvel, onde encontraram o revólver calibre 38 com quatro munições intactas.
A PM preferiu não informar o nome do acusado, que foi preso em flagrante e encaminhado à 15ª DP. Segundo os policiais, ele responderá pelos crimes de tentativa de assalto e porte ilegal de arma. A vítima, proprietário e único ocupante do veículo no momento da abordagem, compareceu à delegacia para registro.