postado em 03/01/2009 17:51
Todo primeiro sábado do mês os integrantes do Clube do Fusca se reúnem no estacionamento do Carrera Kart, no Parque da Cidade, para expor Fuscas e outros veículos como Brasília e Variant. Mas neste sábado (03/01) o evento tem um motivo especial para acontecer. Na segunda-feira (05/01) será comemorado os 50 anos da produção do Fusca no Brasil.
A exposição acontece há oito anos e chega a reunir até 180 veículos. Para o vice-presidente do Clube do Fusca, Delmo José, esse é um momento de confraternização para os mais de 600 integrantes da associação. ;É uma oportunidade de trocarmos informações e sabermos as novidades do mercado;. Segundo ele, os Fuscas somam 90% dos carros do evento. Quem tiver um na garagem também pode participar.
E o amor ao fusquinha é tão grande que tem gente que gasta o valor de um carro novo para equipar o veículo. O professor Rogério Braga investiu R$ 16 mil só para trocar o motor do seu Fusca, que chega a 250 km/h. O brinquedinho, como ele mesmo chama o carro, tem quatro DVDs e um playstation. ;Eu tenho um carro zero na garagem, mas não abro mão de usar o fusca no meu dia-a-dia. Vou trabalhar com ele, saio para passear com minha esposa. É uma relação de amor;, explica Braga.
No próximo dia 18, o Clube do Fusca vai promover uma carreata de 12 quilômetros também em comemoração aos 50 anos do Fusca no Brasil. O ponto de partida é a Esplanada dos Ministérios.