postado em 03/01/2009 18:31
As três famílias que foram desabrigadas na quinta-feira (01/01) depois que uma árvore caiu sobre os barracos onde viviam na Quadra 5 do Varjão receberam doações neste sábado (03/01). As doações foram feitas pela Defesa Civil. Foram doados colchões e cestas básicas além de roupas e calçados. As famílias viviam em uma área de risco onde moram também outras 23 famílias que deverão ser transferidas para Samambaia.
Não é somente as pessoas que residem perto do Conjunto E da Quadra 5 que sofrem com o risco de desmoronamento. Mesmo em locais sedimentados, como a Quadra 10, há problemas de infra-estrutura nas residências. A empregada doméstica Arlete Pereira Lima, 35, está há cinco meses fora de casa, morando de aluguel. Ela teve de sair porque o aterro da casa situada no Conjunto F foi mal feito."Ganho salário mínimo (R$ 415) e pago R$ 100 de aluguel. Não dá para viver assim", reclama. A Administração incluirá ela na lista das pessoas que receberão recursos da Sedest. "Vamos fazer um trabalho melhor no lote dela para que volte logo", garantiu o chefe de gabinete da Administração do Varjão, Marcone Sousa Rocha.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê mais chuva para hoje, mas somente no final da tarde. Enquanto o temporal não cai, as piscinas da Água Mineral continuam lotadas. Ontem, a capacidade de público das piscinas do Parque Nacional, que é de 3 mil pessoas, foi superada somente ao meio-dia, quando a temperatura máxima chegou a casa dos 26ºC e a umidade relativa do ar mais baixa ficou em 65%.