postado em 05/01/2009 08:20
As imagens mostram poucos detalhes, mas o suficiente para escandalizar. As duas meninas aparecem com os seios nus, próximas e de frente uma para a outra. Apesar de não serem identificadas ; os cortes estão na altura do pescoço e dos joelhos ;, as fotos expõem o constrangimento das garotas de 15 anos. Por trás da câmera, dois jovens, de 20 e 21 anos, acusados de obrigá-las a serem fotografadas em poses insinuantes.
O caso de pedofilia ocorreu no inÃcio de dezembro, em Samambaia. É o primeiro do Distrito Federal desde a aprovação da Lei Federal nº 11.829. A nova norma altera dois artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente e torna mais rigorosa a punição para pedófilos (leia arte). Agora, o armazenamento de imagens de jovens menores de 18 anos em situações abusivas rende prisão. Assim, a pornografia infantil não precisa nem ser divulgada para ser caracterizada.
A psicóloga Sônia Prado, mestre em violência sexual pela Universidade de BrasÃlia (UnB), fala sobre denúncias de violência sexual e o perfil do agressor