postado em 06/01/2009 13:25
O metrô do Distrito Federal ficou parado por cerca de uma hora, no início da tarde desta terça-feira (6/01), no trecho entre as cidades de Águas Claras e Guará. Um homem invadiu a via na altura da estação Arniqueiras (Águas Claras) e para que ele não sofresse nenhum acidente o sistema foi paralisado.
Cerca de 60 pessoas se aglomeraram na estação Arniqueiras à espera do trem, segundo um passageiro que estava no local. Outra parada que ficou lotada foi estação Feira, no Guará. A assessoria de comunicação do Metrô-DF informou que cerca de 4.500 pessoas utilizam o metrô entre 12h e 13h.
Quem havia embarcado nas extremidades (Plano Piloto e Ceilândia) também ficou prejudicado, pois não há como desviar do trecho, um dos maiores do DF, onde os trens tiveram que parar. Os passageiros que desistiram da viagem e pediram o dinheiro da passagem de volta foram ressarcidos, segundo a companhia.
Após muita resistência, o homem, ainda não identificado, foi retirado dos trilhos pelo corpo de segurança do metrô. Ele foi encaminhado para 21ª DP, em Taguatinga Sul. Segundo informações da polícia o homem de 40 anos prestou depoimente e será liberado assim que assinar um termo de compromisso. A mulher dele esteve na delegacia e informou que há mais de um ano o marido tem tido problemas com alucinações e com mania de perseguição.