postado em 09/01/2009 17:46
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal acatou na quinta-feira (08/01) a denúncia contra o sargento da Polícia Militar José Luiz Carvalho Barreto, acusado de disparar o tiro que causou a morte do são-paulino Nilton César de Jesus. O torcedor levou um tiro antes da partida Goiás x São Paulo, no dia 7 de dezembro, no Bezerrão, no Gama.
A denúncia do promotor Paulo Gomes, da Promotoria Militar do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), acusa o sargento de agressão culposa, com agravante devido à morte do torcedor são-paulino. "Desferiu uma coronhada na região supra-escapular do civil Nilton César de Jesus, provocando um disparo acidental que veio a atingir a região cervical e occipital da vítima, que, por conseqüência, veio a óbito...", descreve a denúncia.
O sargento também foi denunciado por lesão culposa, já que resquícios da bala disparada contra o torcedor também atingiram uma adolescente.
Somadas as penas podem chegar a 8 anos de prisão, de acordo com o Código Penal Militar. O processo está na Auditoria Militar, que deve ouvir ainda este mês o acusado e as testemunhas do caso.
O sargento ainda responderá pelo inquérito que será aberto pelas da Polícia Civil. As investigações, ainda não concluidas, estão senfo feitas pela 14ª Delegacia de Polícia (Gama).