postado em 02/02/2009 18:18
Entre terça-feira (03/02) e quinta-feira (05/02), os 6 mil professores temporários do cadastro de reservas da Secretaria de Educação do Distrito Federal assinarão os contratos. A convocação, no entanto, será realizada apenas em caso de afastamento dos efetivos. A redação do correiobraziliense.com.br entrou em contato com a secretaria, mas a assessoria do órgão não soube precisar quantos temporários começarão o ano letivo em sala de aula.
As 14 regionais convocarão os professores temporários em caso de necessidade, principalmente para substituir efetivos que estão de licença médica. Quando os atestados são superiores a 15 dias, um temporário é convocado. Atualmente, são cerca de 28 mil professores ativos na rede pública de ensino do DF ; não se sab o número de quantos começarão o ano letivo de 2009 em licença.
Concurso
Após um erro da organizadora do concurso (Fundação Universa) para professor temporário na lista divulgada na última quinta-feira (29/01), um novo resultado sairá nesta terça-feira. O equivoco foi na divisão das áreas: não houve distinção dos aprovados em séries iniciais dos Ensinos Fundamental e Médio e daqueles destinados apenas às séries iniciais do Ensino Fundamental. A secretaria esclarece que todos continuam aprovados, mudarão apenas de classificação.