postado em 04/02/2009 07:46
Um acidente grave ocorreu na manhã desta quarta-feira (4/1), por volta das 7h10, embaixo do viaduto que liga o balão do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek ao Eixão Sul. Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros duas pessoas teriam morrido, uma no local e outra a caminho do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Porém, posteriormente, apenas uma morte foi confiramada. Pelo menos 40 ficaram feridas.
De acordo com a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade), um ônibus da Viação Planeta, placa JJZ 1558, que seguia de Santa Maria para a W3 Norte/Sul, carregado de passageiros capotou no viaduto. Doze viaturas e um helicóptero do Corpo de Bombeiros trabalham no resgate das vítimas.
Vinte e duas vítimas foram encaminhadas para Hospital de Base (HBDF) e as outras para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran).
No desespero, os passageiros quebraram os vidros das janelas do veículo para saírem. O ônibus tombou com as portas para baixo, o que impediu as pessoas de as usarem.
O vendedor Edson Paz, 29 anos, que estava no ônibus, conta que o motorista saiu atrasado de Santa Maria. Ele ainda informou que o condutor fazia o trajeto em alta velocidade e com imprudência.
Segundo o delegado da 11ª DP (Núcleo Bandeirante), Fábio Costa dos Prazeres, caso seja comprovado que o motorista estava acima da velocidade permitida, ele pode responder por homicídio e lesão corporal culposa. A reportagem do Correio constatou que o pneu do veículo está careca.
[VIDEO1]
Aguarde mais informações