postado em 13/02/2009 19:11
O estado de saúde do policial baleado na manhã desta sexta-feira (13/2) permanece grave. Osana Moreira Paiva, de 36 anos, foi atingido por tiros no abdômen e passou por cirurgia no Hospital Regional de Planaltina e no meio da tarde foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Segundo o hospital ele ainda corre risco de morte e está instável. Por causa do tiro Paiva perdeu o baço, o rim esquerdo e passou por uma drenagem no pulmão. Diferente do que tinha sido noticiado anteriormente pela família ele não perdeu o pulmão.
O PM deu entrada no hospital de Planaltina no início da manhã. Ele foi levado direto para o centro cirúrgico, onde passou por uma laparotomia exploradora ; procedimento no qual as balas foram retiradas e os órgãos internos atingidos, reparados.
O crime ocorreu na chácara do PM, no setor DVO de Planaltina. O caso é investigado pela 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina). O delegado de plantão, Luciano Guimarães, acredita em tentativa de roubo. "Mas como houve atentado contra a vida, já consideramos latrocínio".
No entanto, familiares desconfiam que tenha sido execução. De acordo com eles, os assaltantes chegaram na casa atirando. Osana teria reagido e conseguiu atingir um dos agressores. Equipes da PM e da Polícia Civil estão à procura dos suspeitos.