postado em 15/02/2009 11:37
Um acidente na DF 450, próximo ao Parque da Água Mineral matou um jovem de 21 anos. O carro, um Gol branco, JHZ 0908, conduzido por Carlos Rodrigues, 22 anos, capotou depois que o motorista cochilou ao volante. O passageiro, Rafael Alves Soares, amigo da vítima, que estava sem cinto de segurança, foi arremessado para fora do veículo o morreu na hora.
Carlos teve escoriações leves, foi levado ao hospital e liberado em seguida. A pedido do delegado de plantão da 2ª Delegacia de Polícia, Laércio Carvalho, ele foi ao Instituto Médio Legal (IML) para fazer exames toxicológicos. O motorista fez o teste do bafômetro que não acusou nada.
Segundo amigos dos garotos eles haviam ido a uma festa Gama, de lá lancharam no Posto Flamingo e Carlos ainda foi a Taguatinga levar duas garotas e depois seguiram para Sobradinho, onde morava. Os jovens disseram ainda que Carlos não bebeu na festa porque ia dirigir.
;Existe algum indicio de homicídio culposo por ele ter admitido o cochilo e não ter advertido o passageiro a usar o cinto de segurança. Mas só as provas técnicas vão nos dar condições de tipificar a ocorrência;, explicou Carvalho.
Na noite de sábado duas pessoas morreram atropeladas. Um adolescente de 14 anos foi atingido enquanto andava de bicicleta na quadra 26 do Parque Way. A irmã, da vítima, Larissa Marques de 13 anos, também foi atropelada e encaminhada para o Hospital de Base em estado grave. O condutor do carro aparentava sinais de embriaguez e foi encaminhado para 11º DP. O teste do bafômetro acusou índice 0.80.
Outro motorista com sinais de embriaguez atropelou um motociclista em Planaltina. Hildark Andrade Lima, 25 anos, morreu depois de ter sido atingido por um Fiat Uno. O motorista do carro se recusou a fazer o exame do bafômetro e foi encaminhado ao IML para exames.