postado em 16/02/2009 12:55
Permanece grave o estado de saúde do policial militar baleado na manhã da última sexta-feira (16/2). Osana Moreira Paiva, de 36 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), para onde foi transferido no final da tarde do dia do crime. Ele está sob efeito de sedativos, em ventilação mecânica, com sinais vitais estáveis.
O PM deu entrada no Hospital Regional de Planaltina no início da manhã. Ele foi levado direto para o centro cirúrgico, onde passou por uma laparotomia exploradora ; procedimento no qual as balas foram retiradas e os órgãos internos atingidos, reparados. Por causa do tiro Paiva perdeu o baço, o rim esquerdo e passou por uma drenagem no pulmão.
O crime ocorreu na chácara do PM, no setor DVO de Planaltina. O caso é investigado pela 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina). Segundo o delegado adjunto, Wellerson Gontijo Vasconcelos Júnior, já há um suspeito do crime, mas os agentes da DP ainda tentam capturá-lo. ;Quando o pegarmos, vamos confrontar com a versão da testemunha e, só então, poderemos dizer se foi execução ou latrocínio;.
No entanto, familiares desconfiam que tenha sido execução. De acordo com eles, os assaltantes chegaram na casa atirando. Osana teria reagido e conseguiu atingir um dos agressores. Equipes da PM e da Polícia Civil estão à procura dos suspeitos.