postado em 16/02/2009 13:02
Três homicídios foram registrados em Planaltina durante este fim de semana. Na madrugada desta segunda-feira (16/2), uma pessoa foi assassinada após assalto, no Setor O. apenas um suspeito está preso.
Segundo a 24ª Delegacia de Polícia (Setor O), por volta das 2h, Dionilton Urcino Cardoso, de 34 anos, ouviu um barulho dentro de casa e se levantou para ver o que era. A esposa, Eliane Costa, 32 anos, grávida de sete meses, foi atrás do marido. Três pessoas tinham invadido a casa. Os assaltantes mandaram Eliane ficar de cabeça baixa e dispararam três vezes contra Cardoso. Eles levaram três aparelhos de vídeo game.
Quando os ladrões saíram, Eliane Costa chamou o vizinho que a ajudou a levar Dionilton Cardoso para o Hospital Regional da Ceilândia, onde morreu. A delegacia instaurou inquérito, mas ainda não tem informação sobre suspeitos.
Por volta das 00h, a mãe de Juliana Pereira Salles a encontrou com várias perfurações de faca no quintal de casa, localizada na CR 90, no Vale do Amanhecer, em Planaltina. Segundo o delegado da 16ª DP (Planaltina), o suspeito é o ex-namorado da vítima, que vinha fazendo ameaças a ela desde o fim do relacionamento.
No domingo (15/2), Jorge Pereira da Silva, 29 anos, foi morto com disparos de arma de fogo próximo à casa 64, rua B, em Quintas do Amanhecer, também em Planaltina. Segundo a 16ª DP, a vítima estaria com outras 2 pessoas quando um carro passou atirando. O delegado suspeita de acerto de contas e também tem um suspeito de ter cometido o crime.
Ainda em Planaltina, no último sábado (14/2), uma briga por conta de um jogo de sinuca terminou em morte. Germano Martins, 38 anos, jardineiro, estava num bar em frente ao lote 4, módulo 7, no Condomínio Mestre D;Armas. O autor, Evaldo Furtado Alves, 30 anos, foi preso. Ele não possui antecedentes e já foi recolhido à carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE), onde aguardará julgamento.