postado em 16/02/2009 17:37
Uma menina de três anos morreu afogada por volta de 12h20 desta segunda-feira (16/2) em um balde, na área de serviço da casa dela na Quadra 11 do Conjunto O, em São Sebastião. Alexandra Conceição da Costa estava ajudando a tia a estender as roupas da família. Quando a mulher saiu do local para estender algumas peças na parte externa da casa, a menina ficou brincando com o balde de 50cm de altura. Foi então que ocorreu o acidente.
A tia contou ao delegado Marcos Raposo, que quando percebeu que a menina não estava com ela, voltou para dentro da casa. Ao chegar, viu a menina dentro do balde com uma das pernas para o lado de fora. A tia ainda tentou socorrer a criança, fez respiração boca-a-boca, mas a criança não reagiu. O pai, que estava fora de casa, chegou naquele momento. Desesperado, ele saiu em busca de socorro. Os dois levaram Alexandra para o Posto de Saúde mais próximo, mas a menina já chegou morta.
A 30ª DP abriu uma investigação para apurar se houve descaso por parte da tia ou se foi uma fatalidade. Se comprovado descuido por parte da mulher, ela pode ser autuada por homicício culposo - quando não há intenção de matar. O corpo passará por exames para averiguar as causas da morte. O laudo sai em 15 dias.