postado em 17/02/2009 19:12
Um jovem foi preso nesta terça-feira (17/2), por volta das 9h, na quadra 406 de Santa Maria, após assaltar uma loja de carros, localizada no lote 300 do Setor de Indústria do Gama. Rômulo Augusto Ximenes de Lima e um outro homem planejaram o roubo na noite anterior. Os policiais militares encontraram ainda uma das duas armas usadas no crime, um revólver calibre .38. O jovem foi levado para 33ª DP (Santa Maria).
Segundo depoimento que Rômulo deu à polícia, eles escolheram roubar um Golf preto para revender as rodas do veículo. O comparsa fugiu e o suposto comprador das rodas não foi encontrado.
O gerente da loja disse à polícia que, por volta das 8h30, ele chegou à loja e logo foi abordado por dois rapazes, cada um com uma arma. Eles pediram a chaves do veículo e, mesmo não sem reagir ao assalto, o gerente, de 41 anos, foi agredido por um deles com uma coronhada.
Após assaltarem a loja, eles fugiram no Golf. Rômulo Augusto teria levado o outro homem na casa do comprador das rodas, ainda no Gama, e de lá partiu para Santa Maria, onde mora.
No caminho, Rômulo avistou uma viatura da polícia militar, que reconheceu o veículo e pediu para que ele parasse. Desobedecida a ordem, os agentes seguiram o carro por cerca de 4km, quando o rapaz entrou em uma sem saída na quadra 406 de Santa Maria.
Ao perceber que não havia saída ele saiu do carro e fugiu à pé em direção a um matagal próximo, mas foi preso. No local, depois de uma hora de buscas, a polícia localizou o revólver .38, com seis munições, usado por Rômulo no assalto.
A 33ª DP investiga a localização do ajudante de Rômulo no assalto e também do suposto comprador das rodas. Rômulo já tinha passagens pela polícia e confessou ser foragido do Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje), liberado no período do saídão.