postado em 18/02/2009 12:00
Um homem foi preso em flagrante por volta das 6h30 desta terça-feira (17/02) acusado de abusar de uma criança de seis anos. O crime ocorreu na Quadra 4, conjunto G, no Setor Sul do Gama. Adailton Gonçalves Santos, 38 anos, está preso na carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE). O acusado tem passagem pela polícia por ameaça, injúria e lesão corporal.
Segundo o delegado da 20ª DP (Gama), Francisco Duarte Martins, o homem foi visto por duas senhoras tocando as partes íntimas da criança em um orelhão. ;Ele fingia que conversava em um dos telefones e a criança foi colocada em frente ao outro, assim ele pegava no corpo do menor;, conta. Ao depararem com o ato, uma das senhoras resolveu chamar a avó da vítima, que a chamou para dentro de casa. Ela ainda pediu ajuda a um policial militar que estava nas proximidades do local.
Adailton Santos mora na mesma quadra da criança. Em depoimento, ele negou a acusação e ainda afirmou que telefonava para alguns parentes. Porém, a criança confirmou que teria sido tocada por Santos. A polícia investiga o envolvimento do acusado com outras crianças. Se acusado, ele poderá pegar de seis a 10 anos de prisão pelo crime de atentado violento ao pudor.