postado em 20/02/2009 12:37
O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, se pronunciou sobre o Posto Policial Comunitário n. 63 da Polícia Militar do Guará que ficou totalmente destruído após um incêndio, nesta sexta-feira (20/02). Arruda enviou um recado aos supostos causadores do ocorrido ;Nós vamos entrar lá e não vamos sair. O governo e a Secretária de Segurança Pública não vão se intimidar por conta desta ação;, ameaçou o governador.
Arruda também contou que conversou com o secretário de Segurança Pública do DF, Valmir Lemos, que confirmou a hipótese do fogo ter sido causado por pessoas envolvidas em apreensões e prisões de porte ilegal de armas de fogo e por tráfico e uso de drogas. As ações da polícia ocorreram nas duas últimas semanas na QE 38, no Guará II.
Foi preciso duas viaturas do Corpo de Bombeiros e dez homens para apagar as chamas. Os militares chegaram ao local às 5h10. Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Deusdete Vieira, o fogo foi controlado em 30 minutos. No entanto, móveis e fios ficaram totalmente destruídos. O fogo atingiu até o pára-raio da torre do Posto.
Inauguração
De acordo com os moradores da QE 38 até ontem o Posto da PM estava em obras. A inauguração estava marcada para 3 de março. A instalação foi orçada em R$ 104 mil. Mesmo com o ocorrido, o Secretário de Segurança Pública do DF, Valmir Lemos, garante que a data prevista para a inauguração está de pé. Atualmente, no Guará estão instalados dois Postos da PM. Este seria o terceiro na cidade.