postado em 21/02/2009 10:12
Os moradores da QR 413 conjunto 8, em Samambaia, vivem um sábado de carnaval tenso. Um homem faz refém uma senhora de 60 anos há mais de sete horas em uma das casas da quadra. Bejamiro Emídio de Jesus, 40 anos, teria entrado na residência às 3h20 e rendido três pessoas, entre eles um menor. Com isso, as ruas foram fechadas e as pessoas estão proibidas de deixarem suas casas.
Segundo informações do tenente George Rocha do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Bejamiro teria ido a uma festa com os moradores da residência, na noite de sexta-feira,próximo a região, onde teria sumido R$ 42 de sua carteira. Por volta das 2h deste sábado (21/02), o homem resolveu cobrar o valor perdido naquela noite. Ele saiu da festa e invadiu a casa.
Com a movimentação, os vizinhos resolveram acionar a polícia. Às 4h o filho da senhora de 60 anos, Ian da Silva Chaves, 19 anos, e um rapaz Carlos Roberto Alves de Carvalho, 33 anos, foram liberados. O menor de 15 anos saiu às 10h.
O homem rendeu as vítimas com arma de fogo e três facas. Mas, não feriu ninguém. Mais de dez carros do Bope, atiradores de elite, 102 policias militares, além de cães farejadores, cercam a residência. Policiais informaram que o homem já está bastante cansado e não faz nenhuma exigência.
Bejamiro tem passagem pela polícia por roubo, homicídio e danos. Ele também tem prontuário no Hospital Pronto Atendimento Psiquiátrico (HPAP).